Gabriel Araujo


Remeber that 'EP'? Here is the full one.
Can't wait for what is to come with the next album.


"(...) Coloquei a bolacha pra rodar e fui ficando intrigado com a intro. Um violão desafinado sendo escovado e tendo suas cordas esticadas para chegar a afinação. Logo em seguida, 'Olhe pra'qui' iniciou seus acordes demostrando um trabalho harmônico complexo e muito bem composto. Texturas de sons aparecem ao fundo aumentando a profundidade da canção que demonstra um misto entre o experimentalismo, violão erudito e o alternativo.

A quase minimalista 'Casamento Judeu' impressiona a cada momento ficando cada vez mais bela e mais tensa e demonstrando como apenas um violão torna-se o bastante para uma canção como essa. "Dia de vento" é com certeza uma das minhas prediletas. Suas estruturas complexas levam qualquer ouvinte a uma viagem de 11 minutos sem volta.

Entramos então em 'Cronologia Suspeita', tema desenvolvido em duas partes. A primeira é climática e hipnótica, com seu dedilhado arrastado e ruídos ao fundo é mesmo uma canção com cara de trilha sonora. Já a segunda parte é a canção mais atípica do álbum com arranjos de sintetizadores e sopro muito bem colocados. Uma atmosfera de jazz contemporâneo (que lembra grupos como The Cinematic Orchestra por exemplo) vai te embalando enquanto linhas de baixo vão dançando e rimando com sutis guitarras ao fundo. Essa canção demonstra claramente o potencial do compositor e a maturidade como produtor alcançada por Gabriel Araújo.

Seguindo em frente, mas um momento hipnótico e de grande beleza vai aparecendo em 'Panorâmica da Ponte', faixa de 10 minutos que vai te deixando em estado letárgico, como uma mantra sem palavras até que você acorda no 'Fim'. Essa última faixa é na verdade uma espécie de resposta ao que aconteceu na 'intro'. Aqui, as cordas do violão são gradualmente folgadas até a completa desafinação." (Thiago Kerzer)


2009 gabriel araujo - s.t.

5 comments:

Deocliciano Okssipin Vieira, aka Ochyming said...

Obrigado,
E também pelo link que me levou ao blog desse escritor.

BB said...

There was a missing track. LINK UPDATED

Uncle Deetou said...

Beautiful blog... thanks for taking the time...

Anonymous said...

Thanks for the really interesting Blog... I have been saved this Blog in my private diary.

Get More Details

Unknown said...

Adorei o som,queria saber mais sobre esse Gabriel